Cafeína

O que tomar para estudar a noite

vivamil comprar

Dizem que a noite foi feita para dormir, mas para muitos não há outra alternativa. O que tomar para estudar a noite é um dilema, aliás, era, porque iremos desvendar um segredo importante para você ser mais produtivo quando optar em estudar durante a noite.

Existem muitos blogs dando dicas assim: tome um café, alongue-se, faça pausas e tudo isso é verdade, mas não tão efetivo quando uma injeção de ânimo. Quando você está com gripe, por exemplo, existem formas variadas de se curar.

Pode ser com alimentação rica em antioxidantes e vitamina C e demorar alguns dias para retomar a saúde ou resolver tudo isso tomando um medicamento eficaz que desaparece os sintomas e revigora a saúde em poucas horas.

Pois bem, para estudar a noite também, você pode muito bem fazer uma boa garrafa de café e ir tomando aos poucos e de tempo em tempo levantar para se alongar mas é um método tradicional e rotineiro que pode colocar seu cérebro em modo automático. Mas o que tomar para estudar a noite então?

Já ouviu falar nos comprimidos de cafeína?

Meu Deus, cafeína é perigoso não é?

Sim, tudo o que é demasiado é perigoso. Até a água, se você tomar desenfreadamente pode causar hiponatremia e levar a óbito. Então, mas e a cafeína?

Um estudo publicado pela Universidade de Michigan define a cafeína como um produto vegetal muito comum em grãos de café, chá, bebidas energéticas, refrigerantes, chocolate, cacau e até em medicamentos analgésicos.

cafeina em analgesicos - o que tomar para estudar a noite

A cafeína é o estimulante mais consumido do mundo e sua maior fonte vem do café. Para estudar à base de café, você precisa saber que cada xícara de 125 ml contém em média 26 miligramas de cafeína.

A quantidade ideal de cafeína recomendada pela ANVISA é de 200 mg por porção, ou seja, você precisaria de pelo menos 8 xícaras de café forte para obter quantidade de cafeína necessária para promover um estado de alerta mental.

Outras fontes de energia como o guaraná, a concentração também é baixa e para se obter quantidade de 200 miligramas você deve aumentar significativamente o consumo. No guaraná, cada 100 gramas de pó concentra 44 miligramas de cafeína.

As latas de energético concentram 80 mg de cafeína por lata de 250 ml. Os refrigerantes de cola concentram 34 mg de cafeína por lata de 350 ml.

A invenção do século então surgiu em 1933 nos Estados Unidos quando um laboratório farmacêutico identificou estudantes que não tomavam café e não sabiam o que tomar para estudar a noite. Surgiram então as pílulas de cafeína para estudar.

O produto foi tão efetivo que logo começou a ser difundido entre médicos e enfermeiras que precisavam estar alertas durante os plantões das madrugadas.

Nos Estados Unidos as pílulas de cafeína são um dos produtos mais vendidos da história. No Brasil, isso é novo, mas existe. Trata-se do Vivamil, ma marca americana que vende pílulas de cafeína para estudar, em especial para aqueles que precisam tomar algo para estudar a noite.

Por que Vivamil é mais efetivo?

Leia este link: O que é Vivamil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *