Estudos

Cardápio certo para obter mais energia

Para manter a forma e ter disposição para praticar esportes, invista em uma alimentação saudável e rica em nutrientes.  

 

Hábitos saudáveis e disposição, quem não deseja acrescentar à sua rotina? Mas de onde tirar a energia necessária para dar conta das inúmeras demandas impostas pelo cotidiano e ainda ter mais qualidade de vida?

Acredite, a resposta pode estar bem mais perto do que se imagina, escondida nos alimentos que ingerimos diariamente.

Quando o organismo dispõe dos nutrientes necessários para manter seu bom funcionamento, o desempenho e a disposição aumentam expressivamente, e de sobra, contribuem para manter a boa forma e praticar atividades prazerosas.

Veja quais são os alimentos mais indicados:

Cereais integrais

Os grãos, como o trigo, milho, aveia e o centeio são uma boa opção de fonte de vitaminas, fibras alimentares e proteínas. Por possuírem carboidratos e minerais, são uma ótima opção para gerar mais energia e disposição para o seu corpo. Além disso, são altamente indicados para reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Brotos

Com o uso pouco conhecido, os brotos vegetais são fontes de muitos nutrientes e sabor, capazes de combater os radicais livres e retardar o envelhecimento. Por conterem vitaminas, são de fácil digestão, garantem a sensação de saciedade e acarretam em mais energia para você encarar um treino ou prova.

Banana

Considerada um anabolizante natural por muitos atletas, a banana é rica em potássio, fibras e minerais e possui baixo teor de gordura. Por esta razão, ela é indispensável para a produção de energia, além de ajudar na função muscular e, claro, evitar cãimbras.

Água

Um dos pontos mais importantes dos níveis de energia é o estado de hidratação. A água é responsável pelo transporte de todos os nutrientes no sangue que usamos para a energia, bem como se livrar de resíduos que levam à fadiga.

Lentilha

A lentilha é rica em proteínas, minerais e vitaminas, possui baixo índice glicêmico, que será levado, lentamente, para a corrente sanguínea, fornecendo energia de forma constante. Ela também é rica em fibras, que aumentam a saciedade e controlam a velocidade de absorção do açúcar, garantindo energia e disposição por mais tempo. Não possui gordura.

Ovo

Rico em proteínas, vitaminas e colina, o ovo tem papel no ganho de massa muscular, na modulação do sistema imunológico e na saúde cognitiva, melhorando a memória, a qualidade do sono e a disposição.

Chocolate Amargo

É fonte de antioxidantes que, além de retardar o envelhecimento precoce, auxiliam na saúde do coração. Possui cafeína, o que ajuda a manter o corpo alerta e a acelerar o metabolismo. Mas deve ser consumido com moderação, uma porção de 30 gramas ao dia é o recomendado.

Outro item que possui cafeína, mas desta vez pura e concentrada, é o Vivamil. Ideal para proporcionar energia e disposição no dia a dia. Cada comprimido ou shot contém 210 mg de cafeína, que equivale a tomar 2 ½ latas de energético a base de taurina e guaraná. Sua fórmula já é consagrada nos Estados Unidos por mais de 50 anos e vem conquistando os brasileiros, devido a sua eficiência, pois o efeito do produto começa agir em apenas 5 minutos e dá energia por horas. Clique aqui e confira por que Vivamil é o melhor.

One thought on “Cardápio certo para obter mais energia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *