Esportes

Saiba tudo sobre o Pilates e entre em forma para o verão

Com certeza todo mundo sabe que exercícios físicos são muito importantes para que o nosso corpo funcione corretamente e fique com tudo em cima. No entanto, nem todas as pessoas conseguem se adaptar às práticas físicas mais comuns, como a corrida ou, em outros casos, a musculação.

Pensando nisso, hoje falaremos a respeito de um outro tipo de exercício que também possibilita resultados muito positivos para a estética e para a saúde. Saiba tudo sobre o Pilates.

O que é?

A técnica conhecida como Pilates consiste em movimentos que se baseiam na conscientização corporal e também em teorias que trabalham o controle motor. Os objetivos dessas técnicas são para garantir que os músculos se tornem mais flexíveis e também mais fortes, alongando e fortalecendo a musculatura do nosso corpo.

Como são as aulas?

As aulas de Pilates começam com exercícios suaves e de pouco impacto, para evitar que o corpo entre em um estado de exaustão. E você pode ficar tranquila, porque as aulas não são monótonas ou entediantes, tendo em vista que uma grande variedade de exercícios são aplicados e diferentes equipamentos que auxiliam no trabalho do corpo são utilizados.

Quais são os benefícios? 

Os principais benefícios para quem pratica Pilates são: melhoria no alongamento, aumento da resistência física, colaboração para a perda de peso e controle corporal. Além disso,  a correção da postura também acontece, seguida de estimulação do sistema respiratório e aumento da concentração. Se você gostou da ideia, saiba que não existe contraindicação para o Pilates, desde que a pessoa tenha mais de 12 anos e esteja saudável para realizar atividades físicas.

E uma ótima opção é aliar o nosso emagrecedor Redulin à prática do Pilates. Ele possui microgrânulos de cafeína em sua composição, que aceleram o metabolismo e aumentam o gasto calórico. Além disso, possui 3 óleos funcionais: óleo de cártamo, óleo de coco e óleo de gergelim, que moderam o apetite e auxiliam na redução da gordura abdominal.

 

Fontes:  TerraBoa Forma 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *