Evite lesões graves e busque orientação profissional
Correr está entre as atividades físicas mais fáceis de praticar. Embora simples, quando feita sem orientação ou de modo errado pode ser extremamente prejudicial para a coluna e músculos. As consequências são lesões graves, câimbras e até desmaios. Tudo isso ocorre quando o treino não está de acordo com o condicionamento do praticante. Para quem gosta de correr, quais são os principais erros cometidos? Listamos alguns hábitos prejudiciais. Acompanhe:
Caminhar sem orientação de um especialista
Professores de educação física apontam como o principal erro iniciar a corrida de qualquer jeito. Fazer a avaliação física é importante tanto para o sedentário como também para a pessoa que já era acostumada a correr, neste caso, uma nova avaliação. Além de evitar lesões e danos à saúde, a avaliação física pode agilizar no resultado da atividade.
Fazer sempre o mesmo treino
Quando estamos praticando os exercícios e ganhamos condicionamento físico é importante estimular a carga de estresse que o corpo e os músculos recebe. Fazer sempre os mesmos exercícios atrapalha na evolução e estímulo.
Realizar apenas os exercícios que tem facilidade
É natural ter mais afinidade em determinadas atividades do que outras, mas para melhorar o desempenho na corrida é importante incluir atividades diferentes na rotina dos treinos. Mesmo não se saindo tão bem em determinado exercício, vale a pena insistir devido aos resultados.
Desmotivação
É importante ter algum objetivo quando vai correr, se não for competir que seja por estética ou mesmo saúde. Motivação e a falta, está entre os principais motivos de inicio e abandono das corridas. Tudo inicia-se na maior empolgação e depois acaba. É muito importante ter um foco e principalmente respeitar os limites do corpo.
Correr lesionado
Lesionar faz parte de qualquer pessoa que pratica esportes e atividade física. O erro está em não tratar o problema e voltar a treinar normalmente. Pessoas que ignoram lesões correm o risco de agravar a situação e torná-la crônica.
Fonte: www.saredrogarias.com.br