Estudos

Outubro Rosa: exercícios ajudam a combater o câncer de mama

Diversas pesquisas têm apontado que praticar atividades físicas ajudam a prevenir diferentes tipos de câncer.

 

Atualmente, no entanto, essa ideia foi reforçada. Um estudo elaborado pela Sociedade Americana do Câncer identificou que caminhar ajuda a diminuir o risco de câncer de mama. E, como estamos no mês de outubro, quando comemoramos o Outubro Rosa, nada melhor que entender mais sobre esse assunto, não é mesmo?

A pesquisa mostra o resultado de um trabalho realizado com 4.760 mulheres. Os dados apresentaram que andar a pé diariamente durante uma hora ou mais, garantiu que o risco de desenvolver câncer de mama fosse 14% menor nas mulheres que aderiram à prática. Vale ressaltar, que realizar outro tipo de atividade física com mais frequência e intensidade melhora ainda mais esse índice, que fica em 25% no total.

No estudo, o grupo de mulheres que se exercitou mais foi comparado a um grupo sedentário, e os resultados foram totalmente comprovados. Segundo os pesquisadores envolvidos na pesquisa, os resultados expressam uma ligação estreita entre a prática de atividades físicas e a diminuição das chances do aparecimento do câncer de mama.

Então, que tal aderir a uma rotina de exercícios para otimizar a sua saúde e manter o câncer de mama longe? Se o que te falta é disposição, a Nutridirect pode te dar uma mãozinha. O nosso energético Vivamil garante disposição para você não deixar o sedentarismo tomar conta da sua vida. Experimente.

Dados atuais sobre o câncer de mama

Em nosso país, de todos os tipos de câncer, o de mama é o que mais gera vítimas entre as mulheres. De acordo com o Ministério da Saúde, atualmente são mais de 10 mil mortes por ano. Por isso, é muito importante realizar o autoexame de toque para identificar previamente algum possível nódulo. No entanto, não deixe de procurar médicos especialistas no assunto para fazer um acompanhamento profissional.

O Vivamil incentiva a campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama. Participe você também.

Fontes: BBC Brasil, OncoSul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *