O horário de verão 2018/2019 se inicia às zero horas do dia 4 de novembro de 2018 e termina às 23h59 do dia 16 de fevereiro de 2019.
Como se adaptar?
Segundo alguns médicos especialistas, a adaptação do horário de verão pode durar de 5 a 10 dias, dependendo de cada metabolismo e suas respectivas rotinas diárias. Os relógios precisam ser adiantados e o ideal é sempre se preparar para a mudança 7 dias antes, ao invés de se adaptar “na marra”. Para a saúde há um desconforto, pois alterar o sono é alterar o metabolismo como um todo, uma vez que a temperatura corporal é alterada.
O horário de verão existe no Brasil desde 1931 desde a Era Vargas e foi instituído para gerar economias significativas de energia elétrica. Ainda que o perfil atual de consumo de energia elétrica tenha mudado bastante, o Governo Federal estuda futuramente extinguir esta medida. Em 2017, estudos apontaram economia de R$ 157 milhões em energia elétrica.
Enquanto isso, nós, seres humanos com rotinas incessantes de estudo e trabalho, não temos outra alternativa a não ser se adaptar. Pra quem estuda mais de 6 horas por dia, se possível deve ir se adaptando dia após dia, iniciando a jornada sempre com 15 minutos de antecedência ao horário normal.
Para quem estuda e trabalha, aproveitar um final de semana para colocar o sono em dia e após isso adotar a fração de 15 minutos. A vantagem é que o dia fica mais longo e podemos ver a luz natural por mais tempo.
Se o seu cansaço permanecer, cabe a nós te recomendar um comprimido de Vivamil. Os comprimidos possuem efeitos gradativos, ou seja, você ingere e após 30 minutos é percebido o real efeito. Os comprimidos de cafeína do Vivamil são indicados para o horário de verão, sendo uma forma de preencher aquele espaço de tempo que você ficaria sonolento e indisposto.
A cafeína anidra da fórmula do Vivamil foi desenvolvida para combater o cansaço físico e mental de quem tem rotinas estressantes, fazendo com que o foco e concentração se mantenham num estado de alerta.
O horário de verão exige cuidado na alimentação e sugerimos que não deixe de tomar bastante água, ingerir 2 frutas por dia e também 5 castanhas ou nozes por dia para absorver selênio, importante antioxidante que ajuda na imunidade.
Correr para se adaptar é primordial, pois esse vai e vem dos ponteiros está diretamente ligado ao nosso relógio biológico, interferindo na qualidade do sono e aumentando as chances de problemas cardíacos em até 10%.
Alguns fazendeiros reclamam do aumento dos níveis de estresse nas vacas, já que o leite é extraído uma hora antes do normal. Em algumas plantações, sol é primordial para desvanecer o orvalho e garantir a qualidade empregada no produto final vendido.
Viva o seu horário de verão 2018 e busque se adaptar da melhor forma possível, não deixando alterar em nada a sua qualidade de vida!
Adquira Vivamil em: https://www.nutridirect.com.br/pesquisa/?p=vivamil