Mais de 5 milhões de estudantes visitarão as salas de aula para fazer a prova do ENEM 2019. O desafio de como estudar para o ENEM 2019 é árduo, pois as provas costumam desafiar os estudantes com questões atuais e coesas.
Rapidamente selecionamos dicas essenciais de como estudar para o ENEM 2019 e obter maiores probabilidades de sucesso nas provas.
1.) Planejamento de Estudos
A base de qualquer projeto é um bom planejamento. Seu projeto se chama “projeto de ser aprovado no ENEM 2019” e você teve traçar um plano. Some o número de dias de hoje até chegar no dia da prova. Some o número de matérias. Divida o número de dias você tem para estudar pelo número de matérias e dedique um tempo maior naquelas que te exigem mais. Tempo é dinheiro. Neste caso, tempo é aprovação.
https://www.instagram.com/p/BxnMpn8FnKd/
2.) Não economize nas anotações
Parece óbvio, mas as respostas das suas questões muitas vezes estão nos detalhes que o professor fala. Isso também facilitará as revisões pré-vestibular onde o fato de você ouvir, ler, escrever e falar poderá deixar sua mente até 80% mais poderosa. Eleja alguém para lhe fazer perguntas sobre determinados assuntos para que assim sua mente seja estimulada às respostas espontâneas evitando a “decoreba”.
3.) Ambiente de estudos
Seu ambiente de estudos é um canto sagrado. Deve ser bem iluminado e ter um espaço para que suas anotações principais fiquem estrategicamente aplicadas em paredes ou quadros. A escolha é sua. Ah, separe também tudo por cor. Cada matéria uma cor diferente. Cada caneta use para uma finalidade também, pois não importa o colorido e sim a organização e padronização.
https://www.instagram.com/p/BilKBdhhq0f/
4.) Desligue-se
Focar nos estudos é fechar a porta e buscar a concentração. O celular é um responsável por tirar a concentração e dispersar para outros assuntos.
Em julho de 2018, o governo francês aprovou uma lei que proíbe o uso de telefones celulares nas escolas. A política entrou em vigor durante o início do ano letivo de 2018-2019 e contempla os alunos do jardim de infância até o 9º ano. Algumas escolas dos EUA promulgam políticas semelhantes como forma de diminuir as distrações para os alunos.
Sabe o por quê disso? Porque tem prejudicado o nível de aprendizado dos alunos. Enquanto alguns pesquisadores afirmam que os telefones celulares, juntamente com outras formas de tecnologia, têm o potencial de distrair, outros dizem que proibir telefones celulares é um ajuste excessivo onde muitos afirmam que ter telefones nas escolas pode ser útil para os estudantes que precisam Fique em contato com seus pais.
“Foi uma distração constante para as crianças e o que se tornou uma questão constante de disciplina”, disse Robin Kvalo, diretor da Portage High School, à Rádio Pública de Wisconsin . Kvalo diz que a escola confiscou mais de 200 telefones durante o último ano letivo e que alunos e professores estão vendo resultados.
5.) Tome a pílula da inteligência
Segundo o Jornal The Guardian, o uso das chamadas “pílulas da inteligência” para aumentar o desempenho mental é abundante nas universidades britânicas.
Este produto é fabricado nos Estados Unidos e está disponível no Brasil com aprovação da ANVISA e FDA (Food and Drug Administration) para atestar a segurança de uso e consumo.