1- Comece atribuições com alguma curiosidade sobre o material e uma atitude positiva em relação à aprendizagem.
2- Designar um lugar onde você vá apenas estudar. Use iluminação adequada.
3- Identificar suas distrações. Encontrar maneiras de diminui-las ou adiá-las até o fim dos estudos (por exemplo: tirar o telefone do gancho, desligar o celular e desconectar das redes sociais).
4- Diminuir ruídos em torno de você enquanto estuda.
5- Use técnicas de “ativos de estudo”: sentar-se em linha reta em uma cadeira em uma mesa, começar com perguntas sobre o material, delinear capítulos, sublinhe frases-chave durante a leitura, anotar tudo, perguntar-se o que aprendeu.
5-
6- Divide o seu trabalho em tarefas menores gerenciáveis que podem ser concluídas em um curto período de tempo. Motive-se a completar uma tarefa pequena, em seguida, passar para a próxima tarefa. Concentre-se em uma tarefa pequena de cada vez.
7- Use tempos de alerta máximo para estudar temas difíceis ou menos interessantes. Quando você está cansado ou com fome concentração será reduzida.
8- Quando sua mente começa a vagar chegar a algumas palavras de sinalização para dizer para si mesmo (por exemplo, “Focus”. “Volte na tarefa.”) Para focar sua concentração novamente.
9- Faça pausas quando tiver concluído as tarefas ou quando você sente a concentração diminuiu. Breaks deve ser de aproximadamente 10-15 minutos.
10- Se você tem outras atribuições ou problemas em sua mente anotá-las em uma lista de “fazer” ou dar um pequeno passo para lidar com eles. Em seguida, voltar a focalizar na tarefa na mão.
11- Tome um Vivamil. Vivamil estimula o sistema nervoso central, chegando ao córtex cerebral através da corrente sanguínea, fazendo com que o cansaço e a fadiga diminuam.