Esportes

10 dicas para recarregar suas energias

Com a chegada do verão, a reclamação é sempre a mesma: moleza e desânimo. E isso não combina com a rotina da mulher moderna, que trabalha, estuda, cuida dos filhos, do marido e da casa. Não podemos esquecer do tempo para cuidar do corpo e da saúde. Pensando nisso, aqui estão algumas dicas para evitar essa sensação de cansaço durante o seu dia.

 

Alimentação

É preciso ter uma atenção especial com a alimentação. É por meio dela que recuperamos a energia jogada fora durante nosso dia. A glicose, fruto do carboidrato, é o maior combustível energético de nosso corpo. Mas carboidratos não são apenas pão, massas, cereais e arroz. Frutas e verduras também possuem esse açúcar essencial para a sua sobrevivência.

O ideal é fazer pequenas refeições durante o dia todo, de preferência a cada três horas. Uma ótima opção é comer banana, pois, além de rica em potássio, são excelentes fontes de açúcar e melhoram seu rendimento por cerca de duas horas.

 

Exercícios

Para manter a alimentação balanceada e continuar ingerindo os tão importantes, e em certos pontos temidos, carboidratos, é essencial praticar atividade física com frequência. O exercício feito durante o dia reflete também em seu sono, melhorando sua disposição ao acordar no dia seguinte. Mas cuidado para não pegar pesado, isso pode deixar o efeito contrário, causando dores no corpo.

 

Hábitos diários

– Alternar entre a água fria e quente durante o banho estimula a circulação sanguínea rapidamente e aumenta a sensação de energia durante a manhã;

– Beba chá verde, pois ele garante disposição física;

– Mascar chiclete estimula a mesma parte do cérebro que é responsável por fazer uma pessoa acordar, ou seja, pode ajudar a aumentar a energia.

 

Anotou todas as dicas? Como você viu, dar um gás na sua energia não é uma tarefa difícil, mas demanda paciência. Se você se encaixa no perfil de mulher moderna, sem tempo, conheça o Vivamil Tubetes, o primeiro comprimido de cafeína pura do Brasil, que desperta sua energia, concentração e disposição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *