No dia 16 de abril, os pilotos Robson Rossa , Rafael Debetir, Mauricio Luiz, Rodolfo Aires, Paulo Smanioto, saíram rumo as cordilheiras dos andes.
Foram percorridos mais de 8.000 km em 360 horas de viajem.
Saindo de Curitiba, os pilotos entraram na Argentina por Foz do Iguaçu, seguindo para Termas do Rio Hondo para acompanhar a etapa de Moto GP.
De lá, partiram para San Salvador de Jujuy onde passaram a noite e logo cedo para atravessar as cordilheiras. “Saimos cedo de lá 6 horas da manha para atravessar as cordilheiras e o Passo de Jama no Chile para não correr o risco de escurecer no meio do caminho, é muito frio lá pegamos 3 graus com sol imagine a noite” Falou Robson.
Para conseguir alcançar o objetivo, contaram com a Energia Pura do melhor e mais eficiente energético do Brasil, pois não poderiam perder tempo algum.
Chegaram a San Pedro de Atacama (Chile) por volta das 18hs e no outro dia passaram por Antofagasta no Oceano Pacífico. Lá, tiveram uma baixa. Paulo acabou passando mal e não pode continuar a viagem, voltou para Curitiba de avião.
Os 4 Seguiram para Santiago, onde iriam encontrar um novo companheiro para seguir com eles até o final da viagem. Felipe chegou para substituir Paulo e dar sequencia na viagem.
Eles ainda passaram por Los Andes nos Caracoles, Mendoza e Rosário.
Chegaram ao Brasil por Uruguaiana – RS, seguiram para Passo Fundo – RS até, finalmente, chegarem a Curitiba.
Foram 15 dias vivendo experiências inexplicáveis e curtindo cada momento dos mais de 500 quilômetros percorridos por dia.
Sensações vividas que só os motoqueiros podem dizer para nós.