No último final de semana, o atleta Júlio César Scolaro Júnior participou do Campeonato Estadual Alexandre Viscardi, onde conquistou dois ouros e dois recordes nos 100 e 200 metros peito e duas pratas, uma nos 50 metros peito e outra no revezamento 4 x 100 livre.
Quando se fala em recordes Júlio é referência no estado do Paraná e no sul do Brasil, atualmente sendo um dos destaques do nado peito, quebrou mais dois recordes então resolvemos fazer algumas perguntas a ele:
Você quebrou uma das marcas mais antigas da natação paranaense, ao que ou a quem se deve isso?
Tudo se deve ao trabalho que vem sendo realizado, ser recordista é todos os dias e não apenas na hora da prova. Devo isso a muita gente, primeiramente à minha família, ao conjunto de técnicos e profissionais envolvidos nesse processo, a minha equipe, a minha patrocinadora Vivamil e a todos que de alguma forma sempre acreditaram em mim.
Você disse que vem realizando uma série de competições, como vem sendo levar seu corpo ao limite quase todo final de semana?
Acredito que estou na melhor forma física de minha carreira, isso se deve a um conjunto, um parte disse se deve ao meu preparador físico Erick Moreno, que integrou a equipe do Curitibano esse ano, e vem realizando um excelente trabalho e também a todos os profissionais que trabalham comigo. Busco competir bastante creio que isso seja a maior diferença entre a natação americana e a nossa.
Na nossa conversa inicial você citou que falta um recorde pra sua carreira, conte nos mais sobre isso:
Hoje detenho os recordes de 50, 100 e 200 metros nado peito em piscina curta (25m) e dos 100 e 200 metros nado peito em piscina longa (50m) apenas me faltando os 50 metros. Como não é uma prova olímpica não é muito o foco do programa de treinamento que venho realizando, mas pretendo sim buscar esse recorde em breve e ter meu nome em todas as provas.
O caçadorense segue treinando para o Troféu José Finkel e para os Jogos Abertos de Santa Catarina, e também almeja uma vaga para a Copa do Mundo de Natação até o final do ano.
Fonte: TV Curitibano