É comum que a disposição para se exercitar diminua e os quilinhos extras apareçam durante os dias de baixa temperatura. Mas para que isso não aconteça precisamos nos mexer, e ao contrário do que muitos pensam, o inverno é uma ótima época para praticar exercícios, pois, é a época onde perdemos pouca água e gastamos muita energia para nos mantermos aquecidos.
O ideal é que se pratiquem os mesmos 30 minutos diários de exercícios podendo ser divididos em duas etapas. 15 minutos de manhã e 15 minutos à tarde.
Mesmo o inverno sendo uma ótima época para se praticar exercícios, é a época onde devemos tomar alguns cuidados essenciais para praticar com segurança.
Nós separamos algumas dicas para vocês:
1) Alongamento/Aquecimento.
Sem dúvida o primeiro passo na hora de praticar exercícios deve ser aquecer o corpo e alongá-lo. Alongue os braços, pernas, dedos e pescoço. Isso irá aumentar a temperatura corporal, lubrificar as articulações e prevenir eventuais lesões.
2) Roupas Adequadas
Nem pense em começar as atividades apenas de camiseta e calças finas. O corpo deve ficar permanentemente aquecido, isso significa que você deve escolher peças adequadas para a prática no inverno. O resultado será menos risco de lesões e melhor desempenho nos exercícios.
3) Hidratação
Não deixe de beber água também nos dias frios, mesmo sentido menos sede. Você pode intercalar água com sucos, chás ou outras bebidas.
4) Readequando os exercícios
É importante saber que não há exercícios melhores ou piores para serem praticados no inverno, é preciso adaptá-los. Por exemplo, natação é uma ótima atividade, fortalece o sistema respiratório e trabalha os músculos sem causa impactos prejudiciais, porém no inverno os exercícios na água exigem uma piscina aquecida.
5) Se puder, opte por uma academia
Não há melhor época do ano para se matricular e passar a frequentar uma academia de ginástica. As baixas temperaturas costumam nos deixar com mais preguiça de mexer o corpo, mas ter um local equipado, aquecido e cheio de pessoas com um objetivo em comum pode te animar.
E se precisar de energia, disposição e coragem para começar a praticar. Clique aqui e garanta já o seu Vivamil.