O cafezinho do dia a dia diminui o cansaço, estimula o sistema nervoso central, aumenta o metabolismo e a resistência física.
Não é a toa que o café é a bebida mais apreciada dentro dos escritórios. O cafezinho do dia a dia diminui o cansaço, estimula o sistema nervoso central, aumenta o metabolismo e a resistência física.
Ficou curioso para saber porque o café faz tão bem para a saúde?
A resposta é simples. A cafeína possui uma molécula muito parecida com a molécula do neurotransmissor chamado adenosina, substância responsável pela sensação de cansaço. A cafeína se liga aos receptores do cérebro, onde a adenosina deveria se encaixar, impossibilitando essa conexão, o que faz com que o cérebro fique em estado de alerta.
Qual a quantidade ideal do consumo de cafeína por dia?
Essa quantidade vai depender de fatores, como massa corporal e grau de tolerância de cada indivíduo. A média ideal de consumo diário é de 400mg de cafeína por dia.
Como o pico de ação dessa substância se dá em 1 hora após a ingestão, o ideal é que o consumo seja feito cerca de 30 minutos antes da prática de exercícios, por exemplo.
Para você que vai começar a fazer o uso da cafeína agora é ideal que o consumo seja feito de forma gradativa, ou seja, comece com pequenas doses e vá aumentando o consumo.
Pensando nisso, a Nutribrands trouxe para o Brasil a fórmula de Vivamil® que já é consagrada nos Estados Unidos há mais de 25 anos. Você pode escolher entre a energia instantânea do shot, que funciona em apenas 5 minutos, ou o comprimido. Clique aqui para saber mais.
Fontes: (Nutricionista Giovana Guido, Revista Viva Saúde)