Você anda, corre, dança, trabalha o dia todo, arruma a casa e, com certeza, já percebeu que realizar todas essas atividades exige muita energia, não é mesmo? Você já se perguntou de onde que o seu corpo tira toda essa capacidade? Hoje nós contaremos para você.
Em linhas gerais, toda a nossa energia é obtida dos alimentos. Eles nos concedem, entre outras substâncias, a glicose, a proteína e os carboidratos, que são fundamentais para o funcionamento do nosso organismo. Para que isso seja possível, os alimentos que ingerimos todos os dias são quebrados em moléculas pequenas, que são absorvidas pelas células e, consequentemente, geram a energia que precisamos.
Para onde vai a nossa energia
Como o nosso corpo é uma máquina inteligente, ele automaticamente separa a energia em quantidades corretas para que todas as suas partes sejam abastecidas e funcionem bem.
A maior parte da nossa energia é gasta com o nosso cérebro. Afinal, é ele que controla o restante do nosso corpo. Na divisão, ele fica com 19% de toda a energia do nosso corpo, porque as sinapses (comunicação entre os neurônios), gastam muita energia.
Em segundo lugar estão os músculos esqueléticos, que consomem 18% da nossa energia total, visto que as contrações musculares demandam muita carga energética para serem realizadas.
O nosso coração recebe 7% do total de energia que temos, pois ele depende da energia imediata da glicose para que o músculo cardíaco nunca pare de funcionar.
O restante de energia é divida entre todas as outras partes do nosso corpo e precisam ser constantemente abastecidas. Dessa maneira, manter uma alimentação saudável é fundamental para garantir que a energia do seu organismo nunca vá embora. E, se isso acontecer, conte com o nosso energético Vivamil, que ajuda você a manter a sua energia lá em cima! Clique e conheça o produto que não deixará você parado.