1. Comece o dia praticando algum exercício físico.
Contrariamente ao pensado, começar o dia praticando exercício físico não é sinónimo de mais cansaço mas sim de mais energia. O exercício vai ajudar a aumentar o ritmo cardíaco o que vai ajudar a manter a energia durante a jornada. Também muito importante é um café da manhã nutritivo para começar bem o dia.
2. Tire um cochilo depois de almoço.
Será mais fácil de falar do que fazer devido à falta de local adequado para um cochilo depois de almoço no local de trabalho. Mas tirando as questões logísticas, estudos demonstram que um cochilo de vinte minutos ajuda a revitalizar o corpo e a mente para o resto do dia.
3. Dê Risada.
O riso liberta endorfinas que por sua vez vão ajudar o corpo a ficar mais enérgico. Compartilhe momentos engraçados com seus colegas de trabalho. O ambiente vai ficar mais leve e permitir um bom desempenho no trabalho.
4. Dê um passeio a pé.
Aproveite a hora de almoço para dar uma volta a pé. Sozinho ou acompanhado, com bom ou com mau tempo, levante-se da sua mesa e afaste-se do computador e do smartphone durante, pelo menos, meia hora. Estique as pernas e aproveite para respirar ar sem ser o condicionado para revigorar.
5. Faça algo de simpático por um colega.
A energia é facilmente transmitida de pessoa para pessoa, especialmente em lugares com muitos trabalhadores. Pense em fazer uma boa ação por dia por um colega diferente durante umas semanas e poderá comprovar que o ato de dar algo e a gratidão consequente ajudam a manter a sua energia.
6. Tenha prazer no que faz.
No entanto, estas dicas serão inúteis se odiar o seu trabalho, nem o cumprimento rigoroso de todas as dicas aliado a um bom Vivamil irão ajudá-lo. Procure outro emprego numa área distinta, ou fale com os seus superiores para saber se existe a possibilidade de fazer algo diferente. Agonizar eternamente só vai piorar a situação.