Esportes

Abdominais para perder a barriguinha

Com certeza a abdominal é um dos exercícios mais comuns nas academias, tendo em vista que a famosa “barriguinha” é a vilã que incomoda a muitas pessoas. Por isso, o energético Vivamil® traz informações preciosas sobre essa atividade física para você entender como ela funciona e quais são seus reais benefícios.

Man doing sit-ups

Não se iluda

Ao contrário do que muita gente pensa, não é apenas fazendo séries de abdominais que a indesejada barriga desaparecerá, tendo em vista que a função desse exercício é apenas definir a musculatura do abdômen, e ela só será vista quando as gordurinhas que a escodem forem eliminadas. Ou seja, emagrecer também é necessário para ter uma barriga definida.

Principais abdominais

Poucas pessoas sabem, mas cada tipo de abdominal existente é específica para trabalhar um músculo da barriga. Caso você pretenda aderir a esse tipo de exercício, será necessário realizar séries diferentes para garantir que todos os músculos da região sejam trabalhados.

Existem três tipos de abdominais mais conhecidos: o tradicional, o oblíquo e o com a perna elevada. O primeiro deles é o mais comum, mas também é o praticado com mais erros. O ideal para esse tipo de abdominal é encostar as costas no chão e flexionar os joelhos, a fim de levantar a parte superior do corpo usando apenas a força muscular do próprio abdômen. Já o abdominal oblíquo é perfeito para quem tem o objetivo principal de definir a parte lateral do abdômen. O terceiro tipo de abdominal é o com a perna elevada que funciona para definir a musculatura inferior da barriga.

Independente da modalidade que você escolher, procure locais adequados para os seus treinos e busque o acompanhamento de um profissional da área.

Praticar atividades físicas é uma maneira maravilhosa de viver a vida e garantir que a sua saúde esteja sempre em dia. Vivamil® apoia iniciativas saudáveis e pode ajudar você a manter o ritmo dos seus exercícios sem que o cansaço ou a preguiça apareçam. Experimente os nossos produtos e descubra como é viver a vida a mil!

Fontes: (Minha vida, Boa forma)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *