1. A cafeína ajuda a performance atlética.
Os estudos sobre os atletas percorrem há mais de 35 anos. A cafeína é documentada para aumentar a potência atlética e resistência, para que você possa exercer mais e mais. A cafeína tem um efeito metabólico direto no músculo, para melhorar a resistência. Em termos biológicos, a cafeína ajuda músculo e a queima de gordura como fonte de energia, em vez de glicogênio (um carboidrato). Essa diferença no tipo de combustível aumenta a resistência.
2. A cafeína pode aumentar a concentração mental e estado de alerta.
Cafeína facilmente entra no cérebro e afeta muitos tipos de neurônios (células cerebrais) de uma forma positiva. Estudos continuam a demonstrar que a cafeína pode aumentar o foco e a concentração mental. A cafeína é realmente um estimulante natural. A ingestão moderada de cafeína pode aumentar a sua capacidade de concentração e melhora a agilidade.
3. A cafeína não é viciante.
Não há dependência física de cafeína – e não importa o que fonte de cafeína é consumida (café, chá, refrigerante). Você pode se sentir dependente de uma determinada fonte de alimento de cafeína, mas não é a cafeína sozinha. Também, não existem sintomas físicos negativos da quanto a retirada do uso de cafeína, o que pode ocorrer é uma dor de cabeça temporária, que dura em geral alguns dias. Para evitar a “dor de cabeça cafeína”, reduza gradualmente o uso dela.
4. O café tem três vezes mais cafeína por xícara de chá ou refrigerante de cola.
O café tem cerca de 150 mg em um copo (caneca médio) – com o mesmo volume de chá contém cerca de 50 mg, Uma lata de refrigerante é de cerca de 50-60 mg. Esteja ciente de porções – como isto se acrescenta rapidamente. Uma regra geral de saúde é para limitar o consumo diário de todas as fontes a cerca de 400 mg por dia.