Cafeína

Cafeína em Cápsulas – Qual a melhor?

pilulas de cafeina e cafeina em capsulas

Muitos buscam a cafeína em cápsulas e, por terem muitas, a pergunta que fica é “qual a melhor?”. A cafeína tem sido mundialmente difundida após a explosão do mercado de bebidas energéticas que passaram a vender bilhões de litros por ano, fazendo que o consumo da cafeína fosse tão expressivo quanto no próprio café.

A cafeína em cápsulas tem que ser comparadas com a cafeína em comprimidos ou pílulas, pois existe uma diferença à ser levada em conta. A qualidade do produto que você toma deve ser levada em conta, afinal, sua saúde está sempre em jogo.

A melhor cafeína em cápsulas na verdade é uma cafeína em comprimidos chamada Vivamil.

Vivamil é uma marca americana de suplementos energéticos à base de cafeína anidra e destaca-se por produzir 100% de seus produtos em fábrica americana certificada pelo FDA (Food and Drug Administration) e GMP (Good Manufacturing Practices), principais órgãos reguladores dos medicamentos e alimentos americanos.

A cafeína em cápsulas contém substâncias que podem causar efeitos indesejados no estômago como azias. Já a cafeína em comprimidos possui fórmula especial para combater a irritação do estômago e liberam gradativamente o ingrediente no organismo.

A melhor cafeína em cápsulas na verdade é a cafeína em comprimidos e você pode adquiri-la neste link. Produtos 100% fabricados nos Estados Unidos que entregam qualidade quando o assunto é o que você espera de resultados.

A fonte da cafeína utilizada no Vivamil é orgânica e colheita fresca empregada para garantir a efetividade da fórmula no organismo. A quantidade de 210 miligramas por porção está dentro da recomendada pela ANVISA através de da Resolução 27/2010. A quantidade de 210 miligramas concentrada em cafeína pura é a mesma que 2 latas e meia de energéticos comuns ou a mesma quantidade de cafeína de 5 latas de refrigerante de cola.

A melhor cafeína em cápsulas talvez não seja a mais em conta mas será a que respeita a qualidade e inovação nutracêutica em entregar resultados de alerta mental.

Por que tomar comprimidos de cafeína?

Diferente das cápsulas de cafeína, os comprimidos são produzidos usando força intensa e forma sólida sendo revestidos com camadas especiais de ingredientes que promovem a liga e combatem sintomas colaterais.

Há também a facilidade de engolir, pois os comprimidos de Vivamil são menores. As cápsulas de cafeína podem ter absorção mais rápida mas para pessoas com sensibilidade à cafeína podem sentir efeitos de forma brusca.

Os comprimidos de cafeína utilizam fórmula que libera o ingrediente de forma gradativa e então proporciona efeitos mais longos.

Existem estudos que comprovam?

Um estudo sobre o uso da cafeína em estudantes realizado na Dow University em Karachi, Paquistão, testou a rotina de 400 estudantes de medicina que usavam cafeína durante o período de estudos. Cerca de 68% dos estudantes relataram melhorias cognitivas e aumento de desempenho acadêmico após tomar cafeína para estudar.

O consumo médio de cafeína mensurado foi de 286 mg diários. Lembre-se, 1 comprimidos de Vivamil contém 210 mg, porém de forma concentrada.

Muitos relatos de estudantes da Dow University  (encontradas na página 181 do estudo) concluíram outros diversos benefícios da cafeína quando ingeridas em quantidades medianas:

1.) O consumo de cafeína aumenta o desempenho acadêmico

2.) O consumo de cafeína aumenta o QI

3.) A cafeína ajuda no estudo à noite

4.) A cafeína aumenta a auto-confiança

5.) A cafeína aumenta o poder de recordação

6.) Cafeína revigora e elimina a fadiga

7.) Cafeína melhora os trabalhos em grupo

8.) A cafeína aumenta o poder de leitura

 

Fonte: Annals Abbasi Shaheed Hospital & Karachi Medical & Dental College / Maio de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *