Remédio para ficar acordado

Você busca um remédio para ficar acordado? Vamos aqui discutir sobre todos os tipos, os que podem e os que não podem: O que é o rebite/anfetaminas? É uma DROGA ILEGAL derivada de anfetaminas que estimulam o SNC (Sistema Nervoso Central) e são também chamadas de psicoestimulantes. Existem outras diversas substâncias que prometem 50 horas […]

Vivamil Brasil 20 de maio de 2019 Cafeína, Concentração

Você busca um remédio para ficar acordado? Vamos aqui discutir sobre todos os tipos, os que podem e os que não podem:

O que é o rebite/anfetaminas?

É uma DROGA ILEGAL derivada de anfetaminas que estimulam o SNC (Sistema Nervoso Central) e são também chamadas de psicoestimulantes.

Existem outras diversas substâncias que prometem 50 horas de sono ininterruptas mas seus efeitos colaterais são de proporções gigantescas.

Qual a origem do rebite/anfetaminas?

As anfetaminas são derivadas das folhas de efedra (Ephedra sinica), uma planta nativa da China e Mongólia. Durante muito anos a efedrina foi utilizada para combater congestão e asma de acordo com o Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa (NCCIH).

folha de efedra rebite anfetamina

Perigos no uso de anfetaminas/rebite:

No início de 2018, o The New York Times publicou que o uso de metanfetaminas nos Estados Unidos aumentou demasiadamente nos últimos dez anos. Em Portland, Oregon, mais de 200 pessoas morreram devido ao consumo de metanfetaminas em 2016; isso foi três vezes mais do que apenas 10 anos antes, informou o Times. Portland foi apenas um exemplo.

Existe alternativa para o rebite?

Sim, podemos atribuir uma alternativa saudável e dentro da lei considerada LEGAL se for ingerida moderadamente.

A cafeína foi liberada no Brasil como suplemento alimentar em agosto de 2010 pela ANVISA (RDC 27/2010) e recebeu avanços importantes em nova legislação em julho de 2018 (RDC 243/2018) como alegações de propriedade funcional de que a cafeína melhora o desempenho cognitivo e estimula o alerta mental.

O famoso remédio para ficar acordado na verdade não é um remédio e sim um suplemento alimentar. A cafeína pode ser oferecida em pó, cápsulas, comprimidos ou pílulas. Algumas variações também incluem goma de mascar, sprays, shots e adesivos.

Qual a origem da cafeína?

A cafeína é originada da natureza e pode ser encontrada em pelo menos 60 plantas. A maior fonte de extração vem do café mas também são fontes primárias de cafeína a erva-mate, cacau, guaraná, noz-de-cola e azevinho de Yaupon.

Por que a cafeína é uma alternativa?

A cafeína também tem função estimulante no SNC (Sistema Nervoso Cerebral). É uma substância considerada segura pelo FDA (Food and Drug Administration) e também aprovada pela ANVISA no Brasil.

A cafeína não é um medicamento e suas doses diárias não devem ultrapassar 400 miligramas. A quantidade comum de cafeína é a de 210 miligramas por porção sendo esta uma quantidade suficiente para gerar o estado de alerta mental sem perder a qualidade de vida.

Um remédio para ficar acordado Adderal, por exemplo, são à base de anfetaminas e devem ser tomados sob prescrição médica, geralmente utilizados para tratamento de TDAH.

Adderall também é uma droga de programação II, o que significa que tem um alto risco de dependência e dependência – aumentando ainda mais a probabilidade de efeitos negativos.

Cafeína versus anfetamina

Como o Adderall e a cafeína se desenvolvem como auxiliares de aprendizagem?

“O Adderall causa um período de foco mais duradouro e não agitado; no entanto, os perigos e a ilegalidade do Adderall superam suas vantagens como um auxílio de aprendizado. Mas essas drogas não deixam você mais esperto. Eles permitem que você aprimore o conhecimento já existente, apesar do sono ou da vigília anteriores. Eles nem mesmo necessariamente fazem de você um aprendiz melhor! A cafeína é uma alternativa mais segura e de fácil acesso que pode realmente ajudá-lo a estudar e aprender de uma maneira produtiva, mas menos física.” Trechos retirados do site Brain Scape

Por que evitar cafeína em cápsulas?

Os comprimidos ou pílulas são produzidos usando força intensa e forma sólida sendo revestidos com camadas especiais de ingredientes que promovem a liga e que também combatem sintomas colaterais.

Os comprimidos de cafeína utilizam fórmula que libera o ingrediente de forma gradativa e então proporciona efeitos mais longos.

Qual a melhor cafeína para se tomar?

A melhor cafeína para se tomar tem duas formas:

Cafeína Líquida (Shots Energéticos): são compostos de 60 mililitros concentrados em frascos com 210mg de cafeína. São saborizados e devem ser tomados de uma só vez. Os efeitos são percebidos a partir de 5 minutos de ingestão.

Cafeína Sólida (comprimidos/pílulas): são úteis por que cabem em pequenos bolsos e até na carteira. Os comprimidos ou pílulas de cafeína substituem o papel do “remédio para ficar acordado”. São práticos e funcionais para usar.

Clique aqui para conhecer mais sobre os produtos.

Pode-se tomar qualquer cafeína?

Não. O que está em jogo é a sua saúde. Procure produtos de alta qualidade porque são estes os que entregarão resultados efetivos. A cafeína utilizada nos produtos Vivamil são de origem orgânica e são produzidas em fábrica certificada pelo FDA (Food and Drug Administration).

Os produtos Vivamil são produzidos com matérias-primas frescas para garantir a efetividade dos ingredientes. Produtos 100% fabricados nos Estados Unidos e sem qualquer contato humano no produto.

Fórmula tradicional de pílulas energéticas existente nos Estados Unidos desde 1933.

Posso tomar outras bebidas energéticas como fonte de cafeína?

Sim, refrigerantes de cola e bebidas energéticas são fontes artificiais de cafeína mas precisam ser ingeridas em grande quantidade para se obter efeitos bons, sem contar nas doses de açúcar, sódio, conservantes, glúten, entre outras.

quantas mg de cafeina tem no cafe

Vivamil versus Energéticos em Lata

Monster e Red Bull são responsável pela venda de mais de 13 bilhões de latas ao ano em todo mundo. São também as maiores marcas e juntas somam faturamentos anuais de dos 10 bilhões de dólares.

O que muitos ainda não sabem é que essas bebidas só entregam energia porque contém cafeína e muitas vezes são associadas às baladas, muito comum pelo Brasil.

quantas mg de cafeina tem no red bull

Vivamil possui outro posicionamento de entregar energia para aumento de poder cognotivo, estimulando melhoria de foco, concentração e disposição, seja para trabalhar ou estudar.

Vivamil é cafeína concentrada em comprimidos ou shots para entregar funcionalidade, versatilidade e, o mais importante, resultados.

O melhor remédio de cafeína não é um remédio, é um suplemento alimentar 100% fabricado nos Estados Unidos.

Fontes de Pesquisa:

1.) https://www.healthline.com/nutrition/ephedra-sinica

2.) https://www.livescience.com/64180-amphetamines.html

3.) https://www.brainscape.com/blog/2014/10/adderall-vs-caffeine/

4.) https://www.caffeineinformer.com/the-15-top-energy-drink-brands


Assine nossa
Newsletter