Quantas miligramas de cafeína tem no café?

Cafeína para muitos ainda é um mistério. Existe uma curiosidade na qual as pessoas ingerem muito café, mas não sabem o quanto de cafeína tem no café. Para uns assusta, para outros é uma libertação. A cafeína é servida em miligramas e é encontrada naturalmente em mais de 60 plantas. A mais conhecida delas, o […]

Vivamil Brasil 13 de maio de 2019 Cafeína, Energia

Cafeína para muitos ainda é um mistério. Existe uma curiosidade na qual as pessoas ingerem muito café, mas não sabem o quanto de cafeína tem no café.

Para uns assusta, para outros é uma libertação. A cafeína é servida em miligramas e é encontrada naturalmente em mais de 60 plantas. A mais conhecida delas, o café, que depois da água é a bebida mais consumida no mundo.

A cafeína é considerada a droga mais consumida no mundo e é amplamente consumida também nas bebidas energéticas. Segundo a recomendação diária da ANVISA prevista na RDC 27/2010, um adulto não deve consumir mais do que 420 mg de cafeína por dia, sendo 210 mg por porção.

A nova legislação publicada na RDC 243/2018 diminuiu essa quantidade recomendada para 400 mg ao dia sendo 200 mg por porção.

Dentre milhares de estudos que apontam os efeitos benéficos da cafeína destacamos um publicado pela Universidade de Harvard nos Estados Unidos que destaca os benefícios das miligramas de cafeína se consumidas em níveis seguros.

O fator de quantas miligramas de cafeína tem no café aplica-se para as demais bebidas ou alimentos nas quais encontramos a substância.

Segundo o estudo da Harvard University, A cafeína pode reduzir uma série de doenças e promover o aumento cognitivo, resultando em ganhos de concentração, foco, atenção e, consequentemente, um estado de alerta mental mais apurado.

Em resumo, as perguntas que não querem calar e que nos levam a questionar: Quantas mg de cafeína existe nos produtos que consumimos?

No quadro abaixo você vai poder entender o poder de cafeína encontrado em produtos primários comparando com o produto que entrega a maior efetividade da substância no mercado, que é o Vivamil.

quantas mg de cafeina tem no cafe

No quadro abaixo, iremos ilustrar um comparativo com os grandes produtos de mercado, energéticos vendidos em todo mundo e presente no dia a dia de muitos que querem aumento de performance e disposição para estudar ou trabalhar:

quantas mg de cafeina tem no red bull

Após estes comparativos, você passar a entender que para obter em média 200 mg de cafeína em produtos comuns será necessário ingerir muita quantidade.

Aposte nas pílulas de cafeína do Vivamil, produtos 100% fabricados nos EUA e voltados para estudantes, vestibulandos e concurseiros que desejam aumento de poder cognitivo e resultados melhores de concentração, foco e disposição para estudar.

Saiba onde comprar e conhecer.

 

 



Assine nossa
Newsletter