Cafeína x Cafeína Anidra: benefícios e diferença

Para milhares de pessoas no mundo é frustrante iniciar o dia sem cafeína e pode significar psicologicamente um dia mais lento. A cafeína é um estimulante que trabalha diretamente no SNC (Sistema Nervoso Central) e combate fortemente a sonolência. A cafeína é um benefício que faz a diferença, pois proporciona um aumento energético e resulta […]

Vivamil Brasil 2 de janeiro de 2019 Cafeína, Sem categoria

Para milhares de pessoas no mundo é frustrante iniciar o dia sem cafeína e pode significar psicologicamente um dia mais lento. A cafeína é um estimulante que trabalha diretamente no SNC (Sistema Nervoso Central) e combate fortemente a sonolência. A cafeína é um benefício que faz a diferença, pois proporciona um aumento energético e resulta no aumento cognitivo e estado de alerta.

A cafeína é tão eficaz que se desdobrou em diversas formas de uso. Além do café e chá, os refrigerantes de cola (10 mil C0ca-Colas são vendidas por segundo pelo mundo), no chocolate, guaraná (muito utilizado no Brasil) e também na forma em pó, atualmente difundida no mundo dos esportes. Para estimular o desempenho atlético a cafeína passou a ser vendida em pó e também tem tido propriedades contundentes para perda de peso. De acordo com a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA , uma colher de chá de pó de cafeína equivale a 28 xícaras de café.

Sobre a Cafeína Anidra

A cafeína anidra é assim chamada por não ter a presença de água. É também desenvolvida a partir de sementes e folhas de plantas de café. Após a colheita, a cafeína é extraída da matéria vegetal e depois passa pelo processo de desidratação. Esta combinação resulta num pó de cafeína altamente concentrado.

Ao ingerir quantidade de cafeína, a mesma entra na corrente sanguínea e é rapidamente conduzida até o córtex cerebral que reproduz certo tipo de adenosina, um composto presente no metabolismo. A adenosina age como um depressor, diminuindo os sinais de rapidez mental e promovendo a sonolência. A cafeína faz um papel de “imitador” da adenosina de forma tão eficaz que é capaz de substituí-la no cérebro e reverter o estado de desânimo para um estado de alerta mental.

As propriedades estimulantes da cafeína aumentam ainda mais porque colaboram para que efeitos naturais se acentuem durante a ação metabólica incluindo dopamina, norepinefrina, glutamato e adrenalina. Após ingerir uma bebida de cafeína, tudo está relacionado ao quanto de cafeína você ingere e seus efeitos dependente proporcionalmente destas quantidades. A RDC 27/2010 da ANVISA recomenda não ultrapassar os 420 miligramas de cafeína ingeridos ao dia. Recomendamos ingerir comprimidos de cafeína, pois agem de forma gradual e agem com extrema eficácia, em especial para quem busca concentração para estudar e aumento do poder cognitivo.

O primeiro comprimido de cafeína anidra do Brasil é o Vivamil, marca americana de suplementos energéticos eficazes para aumento do poder cognitivo, concentração e memória. Ao ingerir um comprimido, recomenda-se não utilizar estômago vazio para que os efeitos da cafeína se estendam também para queima da gordura localizada, visto que a cafeína eleva a taxa metabólica. Os efeitos são percebidos de 10 a 30 minutos após a ingestão e seu pico de ação acontece entre 1h e 1h30 depois. Seus efeitos podem durar até 5 horas – ou mais – dependendo do peso e reação metabólica de cada organismo.

A cafeína é considerada uma substância segura e segundo FDA (Food and Drug Administration) é mais segura quado ingerida em comprimidos (pílulas de cafeína), pois são dosadas com precisão e podem ser comumente utilizadas em pessoas comuns que buscam aumento do estado de alerta mental, foco e disposição. Já a cafeína em pó é maiormente utilizada por atletas e tem efeitos de ação quase que imediata devido ao fato da rápida absorção.

Overdose de Cafeína. Existe? Quais os efeitos colaterais da cafeína?

Sim, existem muitos relatos nos Estados Unidos, país que mais consome cafeína no mundo. Uma overdose de cafeína só acontece quando a pessoa não tem consciência de quantidades, nem mesmo seguiu as instruções básicas de uso. Isto se aplica para qualquer medicamento ou suplemento, ao velho ditado de que “se for pouco não cura e se for muito mata”.

Água mata. Açúcar mata. Sal mata. Aspirina mata. Tudo em excesso mata. Se você comer um punhado de sal, também mata. Se você beber água demais pode levar a um quadro de confusão mental e hiponatremia, que é a baixa concentração de sódio no sangue, ou seja, também mata. Em resumo, não há nenhuma substância inofensiva e também nenhuma substância absolutamente mortal.

A dose letal de cafeína pode ocorrer a partir de 5 GRAMAS. Se estamos recomendando a RDC 27/2010 da ANVISA que prevê 420 MILIGRAMAS ao dia, ora, para quê tomaríamos mais do que isso? Um comprimido de Vivamil contém 210 MILIGRAMAS de cafeína anidra e é suficiente para promover o aumento do poder cognitivo de uma pessoa comum que busque soluções de aprimoramento de foco, memória e concentração em tarefas de estudos ou trabalho.

A cafeína em excesso pode causar batimentos erráticos, vômito, desidratação, convulsões e agitação. Não ultrapasse os 420 miligramas diários, ao menos que seu profissional de saúde tenha recomendado.

cafeína anidra para estudar injeção de ânimo aumento do poder cognitivo

Benefícios da Cafeína Anidra

Listaríamos milhares de benefícios da cafeína, cem vezes mais do que efeitos colaterais, pois não há nada mais precioso do que uma mente rápida e funcional. Veja 12 de alguns dos múltiplos benefícios da cafeína:

1.) No Japão, pesquisadores constataram que a cafeína aumenta a memória. Um outro estudo da Universidade John Hopkins mostrou que uma pílula de 200mg de cafeína ajudou a consolidar resultados de memorização;

2.) A cafeína misturada com carboidratos repõe as concentrações de glicogênio muscular mais rapidamente após o exercício;

3.) Aumenta o poder cognitivo;

4.) É eficaz no alívio de dores de cabeça de tensão, especialmente quando combinada com ibuprofeno;

5.) Consumidores de cafeína têm menos cálculos biliares;

6.) Contém antioxidantes que previnem ou retardam os danos às células e podem oferecer proteção contra doenças cardíacas e diabetes;

7.) Oferece mecanismos auxiliares na prevenção da Doença de Parkinson;

8.) A cafeína alivia a dor muscular pós-treino em até 48%;

9.) A cafeína através do café pode proteger contra o espasmo da pálpebra;

10.) A cafeína pode reduzir o fígado gorduroso naqueles com doença hepática gordurosa não alcoólica. Este estudo vem da Universidade de Duke;

11.) Homens que consomem 250-375 mg de cafeína por dia têm um risco muito menor de desenvolver DE (disfunção erétil). Risco reduzido foi ainda observado entre os homens que consomem apenas 85 mg de cafeína por dia. Esta pesquisa foi realizada pela Universidade do Texas Medical School. Src;

12.) A cafeína pode impedir o zumbido nos ouvidos (zumbido) em mulheres. Estudo publicado pelo American Journal of Medicine (Estados Unidos) acompanhou um grupo de mais de 65 mil enfermeiras desde 1991. As mulheres que consumiram mais cafeína tiveram incidência de zumbido com menor frequência, conforme relatos.

Onde comprar cafeína em comprimidos

Adquira as pílulas da energia Vivamil e tenha horas a mais de foco e atenção extra. Indicamos nossas pílulas de cafeína para estudantes concurseiros e vestibulandos que fazem maratonas de estudos durante dias e madrugadas. Neste caso, o Vivamil age como ajudante extra no aumento do poder cognitivo e memorização.

Comprimidos de cafeína para praticar esportes, sejam amadores ou profissionais. Segundo o Dr. Gustavo Maglioca, médico responsável pelo alto desempenho do nadador recordista mundial Cesar Cielo, o mesmo afirmou que o nadador brasileiro ingeria cafeína para aumentar a explosão muscular e outros benefícios de ganho de resistência. Os comprimidos de cafeína podem aumentar o desempenho físico em até 15% e promoverem queima de gordura, uma vez que o corpo passa a liberar mais líquido através do suor.

Outro nadador profissional que muito utilizou a cafeína como aliada é o Julio Scolaro, quatro vezes campeão sul-americano. Segundo entrevista ao Marketing Vivamil o mesmo afirmou que a cafeína é uma substância indispensável para quem busca rendimento e explosão.

Para comprar os comprimidos de cafeína Vivamil acesse a loja virtual parceira NUTRIDIRECT



Assine nossa
Newsletter