Cafeína Anidra ou Cafeína Pura – Definição – O que é?

A Cafeína Anidra é popularmente conhecida por deixar estudantes e motoristas mais focados e concentrados e por aumentar o rendimentos dos atletas.

Vivamil Brasil 30 de setembro de 2014 Cafeína

Cafeína Anidra ou Cafeína Pura – Definição

Cafeína Anidra é a cafeína na forma de pó, um estimulante do sistema nervoso central (em inglês CNS), que supostamente impede a sonolência e fadiga. É comumente usada em suplementos de perda de peso, porque o pó tem menor volume e pode ser facilmente integrado com outros pós em misturas proprietárias. A diferença de efeito entre as formas cafeína em pó ou líquida são praticamente imperceptíveis, embora algumas empresas de suplementos acreditem que a cafeína anidra é absorvida mais rapidamente pelo corpo.

Quimicamente, a cafeína ocorre naturalmente nas plantas, especialmente em mudas que estão começando a produzir raízes ou folhas, impedindo a ação de insetos, paralisando e matando-os. Os mais altos níveis de cafeína ocorrem em mudas de café em grão e sementes de cacau. Mudas de guaraná também contêm uma quantidade substancial de cafeína.

A Cafeína Anidra é obtida na extração de grãos e mudas e fervidas em temperaturas elevadas até que a água seja totalmente retirada. Isto produz um pó branco, cristalino, ou seja, a forma Anidra. Este pó é facilmente combinado com os outros, moldado em comprimidos ou colocados em cápsulas, e então vendido ao consumidor final. Ele também pode ser encontrado em forma de pó e líquida.

A Cafeína Anidra é muito popular nos Estados Unidos e abrange todos os públicos. É popularmente conhecida por deixar estudantes e motoristas mais focados e concentrados e por aumentar o rendimentos dos atletas. É facilmente encontrada em qualquer loja de conveniência ou farmácia e maiormente consumida na forma sólida (cafeine pills/caffeine tablets) ou na líquida (caffeine shot/energy shot). No Brasil a cafeína anidra foi regulamentada através da RDC 27/2010 da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Embora a Cafeína em comprimidos ou líquida esteja dentro do mercado de energéticos, uma nova categoria dentro deste mercado foi estabelecida e terá pela frente um grande paradigma, que é popularizar o uso e fazer o brasileiro entender que a cafeína é essencial para a concentração nos estudos, foco no trabalho e desempenho nos exercícios físicos comuns ou atividades esportivas.

O primeiro produto registrado no Brasil como comprimido energético e shot (versão líquida) de Cafeína Anidra foi o Vivamil. Ambos formatos podem ser facilmente ingeridos, sendo o comprimido mais prático e o shot (embalagem com 60 ml) com o efeito mais imediato. Para esclarecer dúvidas, o Vivamil ainda disponibiliza um atendimento personalizado em ligação gratuita 0800 606 5606 de segunda a sexta das 09h00 às 18h00. O produto está distribuído nas principais farmácias dos Estados do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Algumas cidades como Belo Horizonte, Manaus e Brasília também pode ser encontrado. Se você não mora em nenhuma delas, poderá adquirir o produto através do site www.nutridirect.com.br. Obtenha cupons de desconto aqui.

Leia também: QUANTAS MG DE CAFEÍNA TEM NO CAFÉ



Assine nossa
Newsletter