Cafeína Anidra: Conheça seus benefícios!

Cafeína Anidra: o que você precisa saber de benefícios? A Cafeína anidra, quimicamente conhecida como metilxantina, é um estimulante em todos os níveis do Sistema Nervoso Central. Suas ações sobre o SNC ocorrem primordialmente, sobre os principais centros superiores do cérebro, decorrendo dessa atuação, um estado de alerta e de atividade mental aumentada. Pode, ainda: […]

Vivamil Brasil 11 de dezembro de 2013 Cafeína
Cafeína Anidra: o que você precisa saber de benefícios?

A Cafeína anidra, quimicamente conhecida como metilxantina, é um estimulante em todos os níveis do Sistema Nervoso Central. Suas ações sobre o SNC ocorrem primordialmente, sobre os principais centros superiores do cérebro, decorrendo dessa atuação, um estado de alerta e de atividade mental aumentada. Pode, ainda: Estimular os centros respiratórios, aumentando a amplitude do movimento respiratório; favorecer a performance dos músculos e aumentar a possibilidade de estender a vigência do esforço muscular. Estudos sugerem também que a cafeína causa um aumento na disponibilidade de ácidos graxos livres para o músculo, resultando em aumento na taxa de oxidação de lipídios.

Existem pelo menos 60 plantas que fornecem naturalmente cafeína. As maiores e mais comuns fontes de cafeína encontradas pelo mundo são:

 

fontes naturais de cafeina

DOSE RECOMENDADA

Tanto a ANVISA (Brasil), FDA (Estados Unidos) e EFSA (Europa) regulamentam a cafeína em uso de suplementos alimentares permitindo a ingestão máxima diária de até 400 miligramas.

QUAIS PRODUTOS APRESENTAM CAFEÍNA ANIDRA?

Existem diversas forma de se consumir a cafeína anidra em produtos industrializados sendo as mais comuns:

Cafeína Anidra em Pó: normalmente estão presentes nos suplementos alimentares voltados à prática esportiva. São muitas vezes combinados com outros ingredientes para melhor efetividade nos resultados. Seus efeitos são rápidos e podem causar taquicardia, insônia, náusea, dependendo da dosagem. Recomenda-se consumir este tipo de produto sob orientação de profissional de saúde. Geralmente são produtos desenvolvidos para energia instantânea para auxiliar na resistência e explosão muscular. Indicado para atletas de performance.

Cafeína Anidra em Cápsulas: normalmente contém dentro da cápsula líquido ou pó. As cápsulas de cafeína tem efeitos rápidos e, assim como os pré-treinos em pó, são adicionadas de outros ingredientes. Dependendo da composição da fórmula e dosagem, podem causar os mesmos efeitos colaterais das cafeína anidra apresentadas em pó. As cápsulas de cafeína anidra costumam ter preço menor devido sua produção ser feita em baixa quantidade e processo produtivo simplificado. Cuide sempre em saber a origem do produto e a qualidade da matéria-prima.

Cafeína em Comprimidos ou Pílulas: comprimidos são compostos fármacos prensados em tabletes onde não há contato físico de humanos no processo de produção. Os comprimidos americanos costumam ser revestidos com ingredientes fármacos como croscarmelose sódica e outros para permitirem a liberação do ativo principal, cafeína anidra, somente no intestino. Isso significa que o efeito é liberado no organismo de forma GRADATIVA. Isso faz com que o metabolismo também não sofra mal-estar como azias e incômodos no estômago. As pílulas ou comprimidos energéticos foram desenvolvidos prolongar o estado de alerta mental. Sendo assim, é indicado para estudantes, concurseiros, vestibulandos, motoristas e todos que desejam aumento do estado de alerta mental, podendo os efeitos estarem presentes no corpo em até 5 horas. Quanto ao preço, costumam ser mais caros por conta da tecnologia empregada no produto e também por ser importado dos Estados Unidos.

CAFEÍNA ANIDRA

Se você deseja ter um conhecimento mais aprofundado sobre a cafeína anidra, clique aqui.

COMO AGE A CAFEÍNA ANIDRA EM COMPRIMIDOS OU SHOT

cafeina anidra vivamil

 



Assine nossa
Newsletter