O consumo de café pode te deixa mais inteligente, ajuda a queimar gordura e melhorar o desempenho físico, diminui os riscos de desenvolver diabetes e possui muitos nutrientes e antioxidantes importantes para a nossa saúde.

O café não foi feito apenas para mantê-lo acordado, ele pode literalmente deixar você mais inteligente também. O ingrediente ativo do café é a cafeína, que é um estimulante e a substância psicoativa mais consumida no mundo. A cafeína aumenta a atividade cerebral e a libertação de outros neurotransmissores, como a dopamina e norepinefrina. Muitos estudos têm examinado os efeitos da cafeína no cérebro e demonstraram que ela pode melhorar o humor, o tempo de reação, a memória, a atenção e a função cognitiva.

Já reparou que você sempre encontra cafeína em suplementos de queima de gordura? Justamente por que ela ajuda a queimá-las, em parte, devido ao seu efeito estimulante sobre o sistema nervoso central, tanto aumenta o metabolismo quanto aumenta a oxidação dos ácidos graxos. A cafeína também pode melhorar o desempenho físico através da mobilização de ácidos graxos dos tecidos adiposos.

A diabetes tipo II é uma doença que aflige hoje em dia cerca de 300 milhões de pessoas. Esta doença é caracterizada por níveis elevados de glicose no sangue, devido à resistência ou uma incapacidade para produzir insulina. Em estudos, o café tem sido repetidamente associado com um menor risco de diabetes. Cada xícara adicional de café por dia reduziu o risco de diabetes em 7% das pessoas desses estudos. Quanto mais pessoas bebiam café, o risco diminuía.

Pode não parecer muito, mas se você beber várias xícaras de café por dia, moderadamente, sua saúde perceberá a diferença. Mesmo que consumindo café em quantidades moderadas, beber demais ainda pode ser prejudicial. Por isso, preste a atenção se ele tende a afetar o seu sono ou metabolismo de forma negativa. No entanto, ficou bastante claro que o café não é o vilão e pode ser considerada a bebida saudável no planeta.

Fonte:(http://www.cafeteira.net/cafe-e-saude/)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *