Convocamos dois de nossos funcionários viciados em filmes e séries do Netflix e nos sugeriram falar sobre o filme Bird Box lançado em 2018 que explodiu no final do ano. Bird Box virou o “filme do momento” e foi tão impactante que a Netflix postou no dia 02/01/2019 em seu perfil do Twitter uma recomendação de que usuários não realizem o “desafio Bird Box”.

Muitas pessoas têm se aventurado em gravar vídeos e tentam realizar diferentes tarefas enquanto estão vendadas, assim como os personagens da produção estrelada por Sandra Bullock. Humoristas de plantão distribuiram memes pela internet também, fazendo alusão à cenas como estas de olhos vendados.

“Não acredito que precise dizer isso, mas: POR FAVOR NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO BIRD BOX. Não sabemos como isso começou, e apreciamos o amor, mas Garoto e Garota só possuem um desejo para 2019 e é que vocês não acabem no hospital por causa de memes”, afirmou o Netflix EUA em seu perfil no Twitter.

Recorde de Telespectadores

A Netflix anunciou no dia 28 de dezembro de 2018 que mais de 45 milhões de contas assistiram o filme Bird Box num período de apenas 7 dias. Nas principais cidades do mundo, diversos cartazes e divulgações em mobiliários urbanos mobilizaram a propaganda do filme, além de call-to-action nas plataformas digitais.

Análise do filme obtida através da equipe de telespectadores entrevistadas pelo Vivamil

“Vamos direto ao ponto sendo direto e objetivo: o filme cumpre o seu propósito ou não. No caso do novo filme Bird Box da Netflix, há várias suposições de quem já assistiu como a que cada uma das pessoas são consequências da depressão, alucinações paranoicas da personagem, entre outros. Cada pessoa faz sua própria interpretação!

Bird Box é uma mistura de “Fim dos Tempos”, do M. Night Shyamalan, e “Um Lugar Silencioso”, de John Krasinski. Há dezenas de erros e desperdício de atores fenomenais (Sarah Paulson, por exemplo). O filme acompanha a jornada de Sandra Bullock contra criaturas nunca vistas que forçam os humanos que as enxergam a cometerem suicídio.

Os sobreviventes percebem que precisam manter os olhos vendados o tempo todo para evitar a própria morte. Um dos principais problemas é o descaso dos personagens com a situação caótica ou com a morte das vítimas. “Olha, pessoas estão se suicidando em todo mundo”, “Nossa! Ah, esqueci de comprar pão”. Saturado de clichês, é evidente, quando o grupo se forma na casa, quem vai morrer, quem não vai e quem será o casal romântico da trama.

Mas calma, tem pontos positivo, e um deles é a narrativa mesclada com o presente, incluindo flashbacks para explicar os fatos, embora seja algo esquecível quando se percebe que a Sandra Bullock está correndo com bonecos no colo. Sendo um filme, é obrigatório se conformar com situações um tanto absurdas, desde que elas tenham uma construção inteligente. Não é o caso! Um exemplo é o encontro nos minutos finais em que houve uma “forçação de barra”…”

O segredo da concentração e memorização – Cafeína em Comprimidos

Jéssica, Tiago e Camila assistiram ao filme por duas vezes e tomaram 1 comprimido de Vivamil para se manterem alerta. Comprimidos de cafeína são essenciais para quem busca o estado de alerta mental, memorização de detalhes e foco nas tarefas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *