ATLETAS VIVAMIL

Raphael Campos


Sobre o atleta

Sua paixão pelo automobilismo nasceu ainda quando pequeno com 2 ou 3 anos de idade, ao receber uma forte influência do piloto Julio Campos, por morar com ele neste período de sua idade. Sua rotina era totalmente voltada para o automobilismo, uma que estava presente em todas as corridas, que conforme palavras do próprio Rafhael, “… ficava em pé na gradezinha, assistindo as corridas de Kart…”.
Aos 4 quase 5 anos de idade, seu pai precisou ir para os EUA e durante este período, acabou desfocando do automobilismo para se dedicar ao futebol, que se estendeu até os seus 18 anos de idade.
Mas a paixão falou mais alto e bateu no peito aquela vontade novamente de retornar ao automobilismo, em uma conversa com seu pai, disse:
“…Eu quero correr, eu quero ser piloto…”
Comprou o seu primeiro Kart nos EUA mesmo e iniciou sua carreira, desta vez, de forma definitiva. Após ganhar sua 3ª corrida, surge em sua vida novamente o piloto Julio Campos, o mesmo que lhe serviu de referência no passado, lhe fazendo a proposta que poderia mudar em definitivo sua trajetória no automobilismo. Neste convite, Julio Campos diz a ele “…Venha para o Brasil correr com os melhores, que eu vou te ensinar…” e ainda acrescentou dizendo “…Você quer ser um piloto? Então vão treinar para sermos os melhores…”.
Assim, começava sua trajetória na categoria Sprint Race, uma categoria relativamente nova, porém com muitos desafios para o novo piloto que estava agora, sobre os cuidados de um grande parceiro, o também piloto, Julio Campos.
“… Nós somo como irmãos, o Julio está sempre comigo, me critica quando faço coisa errada, me incentiva nos momentos difíceis…”
Para o Rafhael Campos, pilotar na categoria Sprint Race foi como a realização de um sonho, afinal, foi o primeiro carro em que o piloto entrou até o momento. Mas ele deseja mais e, seu próximo desafio, será subir de categoria dentro da mesma competição.
“Quando coloco o capacete e entro no Cockpit, me sinto aliviado, afinal, entrei no carro finalmente. Tudo fica calmo e minha concentração passa a ser apenas no carro da frente… e eu vou para ganhar, não gosto de perder, já está na família isso…”.
A categoria turismo é seu próximo desafio. Essa categoria pode ser o “trampolim” para a Stock Car, dependendo do seu desempenho. Seu desejo ao entrar nesta categoria, é poder viajar o mundo pilotando. “… meu recado para o Julio Campos é que me aguarda chegar lá, apesar de estar velhinho, mas me aguarde porque a gente irá bater roda lá na frente, pode ter certeza…”
Na atual categoria, o que ele mais gosta são as corridas noturnas, os parceiros de pista e o Tiago (idealizador da prova).
Esse é mais um dos atletas apoiados pelo Vivamil®, um grande talento hoje que será um futuro campeão amanhã.


Assine nossa
Newsletter